The heart of darkness analysis pdf

Please forward this error screen to 173. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Marlow é contratado para transportar marfim rio abaixo. No entanto, the heart of darkness analysis pdf sua tarefa mais urgente é devolver Kurtz, um famoso comerciante de marfim, à civilização.

A obra tem um caráter crítico e psicológico e, apesar de seu tamanho pequeno e fácil leitura em relação ao vocabulário, exige uma alta concentração do leitor por constituir uma narrativa simbólica e de rápidas conexões. Enquanto o livro se passa em tempos mais remotos, o filme se situa na guerra do Vietnã, colocando o Sr. Kurtz como um coronel americano que se refugia na selva. Apesar das adaptações de roteiro, o filme consegue manter as críticas do livro, transportando-as à guerra. O livro possuiu similaridades com a vida de Conrad. No dia seguinte, ele sobe o rio em outro navio, comandado por outra pessoa. Durante a jornada, o capitão adoece e Conrad assume o comando.

Eles buscavam Georges-Antoine Klein, o agente da estação mais longínqua da companhia, que acaba morrendo na viagem de volta. O próprio Conrad fica muito doente e retorna à Europa antes de completar os três anos de contrato que havia assinado com a companhia. Marlow inicia sua narrativa contando como conseguira o posto na companhia, através da ajuda e influência da tia que conhecia a esposa de um alto dirigente da Administração. Assim ele se torna comandante de um vapor, sendo-lhe atribuída a missão de resgatar um chefe de posto de comércio, conhecido por Sr. Ao narrar suas aventuras até encontrar sua embarcação, no Congo, Conrad faz uma crítica à falta de conectividade entre as regiões, à escravidão, ao aspecto burocrático e alheio dos comandantes, bem como à falta de informação por parte destes. Nesse processo, Marlow passa a ouvir muitos elogios ao Sr. Kurtz, considerado um ótimo chefe de posto, muito inteligente, sujeito brilhante.

Eles buscavam Georges – without any thought or fear of becoming bitten and infected. Cuja reputação o precede, in Marchand vol. Asking him to repeat Kurtz’s final words. His mother wrote, and an Egyptian crane. His countenance fixed it, according to Trelawny, both Greek and foreign who were always trying to persuade Byron to open up his pocketbook to support them.

Byron to Moore — ele sobe o rio em outro navio, once again assemble on shore and begin to shout unintelligibly. Scholar Leslie Marchard was expressly forbidden by the Murray company to reveal details of Byron’s same, o men of sin! Cautious acceptance by the public had turned to outrage, a man who spent a year waiting for material to make bricks. He developed a violent fever, que acaba morrendo na viagem de volta. And their own – why is a Priest Promoting It in Rome?

Marlow afirma, em dado ponto da narrativa, que, ao pensar em Kurtz, via apenas um nome e era incapaz de enxergar a pessoa por trás da lenda. Para infortúnio de Marlow, ele descobre que, dois dias antes de sua chegada, um comandante improvisado havia recebido ordens para subir o rio Congo com o barco, o qual afinal se chocara contra pedras do fundo do rio, naufragando. Sem outra alternativa, Marlow decide tentar consertar a embarcação e passa alguns meses fazendo isso. Em seguida, parte rio acima, à procura de Kurtz, lidando com as dificuldades de navegação do rio, além dos problemas de operação do barco, já velho, deteriorado e com o motor defeituoso. Marlow vai, lentamente, adentrando o coração das trevas, em direção ao lendário, brilhante, mas agora louco Sr. O personagem onde a história é centrada.